Incêndios florestais devastam igrejas e casas na Califórnia
- 09/01/2025
Três incêndios florestais fora de controle estão devastando a Califórnia, nos Estados Unidos, alimentados por ventos de até 160 km/h e pelo clima seco que intensifica as chamas. Segundo a CBN News, o fogo consome uma área equivalente a cinco campos de futebol por minuto, deixando um rastro de destruição e causando uma das maiores emergências da região em anos.
Até o momento, pelo menos cinco pessoas morreram, e centenas de casas foram destruídas. As autoridades locais ordenaram a evacuação de mais de 100 mil moradores das cidades de Pasadena, Calabasas, Malibu e partes de Los Angeles. Em meio ao caos, congestionamentos paralisaram as estradas por horas, forçando motoristas a abandonar seus veículos e fugir a pé para escapar das chamas. “Se vocês quiserem viver, saiam e corram”, alertaram bombeiros em Sunset Boulevard, uma das vias mais conhecidas de Los Angeles.
Templo Destruído
Além das residências, igrejas e escolas cristãs também foram gravemente atingidas. Na cidade de Altadena, o templo da Altadena Community Church foi completamente destruído. “Com muita tristeza, anunciamos a perda do prédio da nossa igreja para os incêndios. Muitos de nossos membros também perderam suas casas”, escreveu a igreja em uma postagem no Facebook. A Igreja Episcopal de São Marcos e a Escola Cristã Armênia Sahag-Mesrob também foram consumidas pelo fogo.
Frente à tragédia, líderes cristãos dos Estados Unidos pedem orações e mobilizam ajuda para os afetados. O pastor Greg Laurie informou que sua igreja está trabalhando para fornecer auxílio às vítimas, em parceria com organizações de socorro. Franklin Graham, por meio de sua entidade Samaritan’s Purse, anunciou que enviará equipes assim que as autoridades liberarem o acesso às áreas atingidas.
Ventos Fortes
Apesar do trabalho incessante dos bombeiros, os fortes ventos e a geografia local dificultam conter as chamas. “O incêndio está sendo alimentado por uma combinação de ventos fortes e topografia desafiadora, dificultando enormemente o trabalho de nossa equipe”, explicou Kristin Crowley, chefe do Corpo de Bombeiros de Los Angeles.
Enquanto o fogo segue fora de controle, líderes como o autor cristão Max Lucado pedem a intervenção divina. “Estou orando por todos os que estão no caminho do incêndio florestal em Los Angeles. Que Deus tenha misericórdia”, declarou ele.
A situação permanece crítica, e autoridades locais continuam monitorando as condições para tentar proteger vidas e evitar ainda mais perdas.
Com informações da Publicação: "Incêndios florestais devastam igrejas e casas na Califórnia" disponível em NT Gospel.